Campeã de audiência, Abbott Elementary também tem projeto para ajudar escolas públicas americanas.
Abbott Elementary, nova série americana que traz Tyler James Williams — o Chris, de Todo Mundo Odeia o Chris — no elenco, acaba de ser renovada pela rede de televisão norte-americana, ABC. A produção foi renovada para mais uma temporada após bater recordes de audiência e se tornar a série estreante mais assistida dos EUA. A série se passa em uma escola de ensino fundamental com poucos recursos e é uma comédia envolvendo as relações de trabalho estabelecidas no local.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Na trama, Tyler James Williams interpreta um professor que acaba de chegar na instituição e descobre como o improviso marca o cotidiano da escola. Criada e estrelada por Quinta Brunson, a série é inspirada nos relatos da mãe da atriz, que se dedicou durante anos à profissão de professora nos Estados Unidos.
Elogiada pela crítica, a produção tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Os quatro últimos capítulos da primeira temporada começam a ser exibidos no próximo dia 22, quando a série retorna do hiato de programação.
Além de relatar o cotidiano de uma escola pública com dificuldades de recursos, a série também lidera uma ação que doa materiais para escolas da vida real que passam pela mesma situação nos EUA. Quinta Brunson, showrunner da série, sugeriu doar boa parte do dinheiro do marketing, listado no orçamento da produção, para a compra de itens escolares a serem entregues a professores de escolas públicas carentes.
A editora Scholastic se tornou parceira da iniciativa em um projeto que vai doar livros a estudantes e professores de seis escolas públicas de Chicago Los Angeles e Califórnia. Dois livros serão entregues a cada estudante e cada professor vai receber dez livros.
A série ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas como é uma produção da Disney e Warner Bros, deve chegar em breve pelas plataformas de streaming da Disney. Veja o trailer:
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas