Sephora lança primeiro documentário global sobre diversidade na beleza com histórias de 8 países

0
Sephora lança primeiro documentário global sobre diversidade na beleza com histórias de 8 países
Foto: Nathália Lopes

A Sephora acaba de lançar seu primeiro documentário global, “Beleza e Pertencimento”, dirigido pela cineasta Anastasia Mikova, conhecida por obras que abordam questões sociais. O curta, com cerca de 40 minutos, aborda o papel da beleza na sociedade e como pessoas de diferentes culturas definem o conceito para si mesmas.

Com gravações em oito países — incluindo Brasil, EUA, França e China —, o documentário apresenta mais de 75 depoimentos de colaboradores da Sephora e fundadores de marcas parceiras, como Glow Recipe, Danessa Myricks Beauty e Caudalie. Entre os temas discutidos estão a importância da inclusão, o uso da maquiagem como forma de proteção e a liberdade de se expressar além dos padrões.

Notícias Relacionadas


A marca concedeu total liberdade artística a Mikova, que filmou por seis meses em estúdios e cenários reais. A parceria surgiu após a marca apoiar a exposição WOMAN, baseada no documentário homônimo da diretora. “Sempre fui apaixonada por conhecer pessoas e descobrir suas histórias — o que as torna únicas, suas trajetórias e perspectivas sobre a vida. Ao mesmo tempo, gosto de encontrar os laços que nos conectam como seres humanos, e o significado da beleza em diferentes culturas é um deles. Durante as filmagens, pude sentir o quão rica, diversa e sensível é a comunidade Sephora, mas acima de tudo, percebi que essas pessoas fazem parte de uma grande família”, contou a cineasta.

“Infelizmente, a inclusão ainda é um tema cercado de desafios no mercado, o que torna nosso papel ainda mais essencial. Na Sephora, acreditamos que a beleza deve ser celebrada por todos, e não poderíamos estar mais orgulhosos de reafirmar nosso propósito de inspirar e acolher cada pessoa como ela é”, afirma Marcele Gianmarino, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão da Sephora Brasil.

Andrea Orcioli, Presidente da Sephora Brasil, destacou que o documentário traduz o compromisso firmado pela marca com a diversidade, equidade e inclusão: “O projeto Beauty & Belonging traduz, acima de tudo, o compromisso genuíno da Sephora em criar um espaço onde a diversidade, equidade e inclusão sejam pilares essenciais da indústria. Assim como nosso posicionamento global, ‘A beleza daquilo que nos une’, traduzido em tudo o que a Sephora faz e acredita, este documentário reforça que a beleza é sobre pertencimento, expressão e conexão. É um orgulho imenso reafirmar nossa missão de construir uma comunidade acolhedora para todos”.

Você pode assistir ao documentário no link: CLIQUE AQUI

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display