Marrocos enfrenta a França, às 16h desta quarta-feira (14), pela semifinal da Copa do Mundo no Catar. Se a seleção marroquina vencer, será a primeira vez que não haverá europeus na final, desde 1930, com Uruguai e Argentina.
Segundo o portal GE, em 1950, houve uma partida entre Brasil e Uruguai na final da Copa do Mundo, mas ele não é considerado um jogo final oficial por ter sido um quadrangular final com as duas seleções da América Latina, Suécia e Espanha. Uruguai se tornou campeão no último jogo na última rodada do quadrangular devido os resultados anteriores das seleções.
Notícias Relacionadas
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Uma final entre as seleções da África e América Latina também romperiam com fim de uma sequência de quatro título mundiais para a Europa: Itália em 2006, Espanha em 2010, Alemanha em 2014 e França em 2018. Brasil foi o último campeão fora da Europa, conquistando a Copa em 2002.
Durante a coletiva realizada ontem, o técnico do Marrocos Walid Regragui se mostrou confiante no jogo de hoje. “Queremos ganhar pela África, pelos países em desenvolvimento no futebol. Repito, estamos cansados, amanhã vamos correr pela Europa, pela África, pelo Magreb, por nossos irmãos da África subsaariana, por todos aqueles que sonharam em ver a África na final e nas semifinais da Copa do Mundo”, disse.
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social