Em outubro de 2024 a NASA dará início ao vôo da “Missão Artemis”, que irá em direção à lua levando 18 astronautas, entre eles, Victor Glover, um homem negro de 46 anos, nascido em Pamona, na Califórnia, que se tornou o 15º astronauta negro no espaço.
Experiente em missões espaciais, Glover cumprirá a função de piloto durante a missão, que tem entre seus objetivos, provar “sistemas de suporte à vida da espaçonave Orion e validar as capacidades e técnicas necessárias para os humanos viverem e trabalharem no espaço profundo”, de acordo com funcionários da escola Cal Poly, via KSBY.
Notícias Relacionadas
Estudo aponta que 62% dos consumidores negros priorizam marcas com representatividade; Confira nossas dicas
"Se começarmos a discutir cor, vamos estar discriminando também", diz prefeito que transferiu feriado da Consciência Negra no RS
Victor Glover possui mais de 3 mil horas de voo acumuladas na extensa carreira, 168 dias completos em órbita e já participou de quatro caminhadas espaciais. Ele também carrega o título de primeiro astronauta negro a completar uma estadia de longo prazo na Estação Espacial Internacional para Expedição 64, onde trabalhou como engenheiro de voo. Como piloto, Glover também esteve à bordo da SpaceX Crew Dragon, lançado em novembro de 2020 e que passou 5 meses no espaço.
Formado em Engenharia Geral com mestrado em três áreas (Engenharia de Testes de Voo, Engenharia de Sistemas e Arte e Ciência Operacional Militar), Glover trabalhava como membro da equipe do senador republicano John McCain, até ser chamado para se juntar à equipe do Astronaut Group 21, em 2013.
Ele também é um veterano do exército norte-americano, já trabalhou para a Marinha em 1999, atuou como aviador naval em 2001 e como piloto de testes. Entre suas condecorações, já recebeu a Medalha de Comenda da Marinha e duas medalhas por Conquistas da Marinha e dos Fuzileiros Navais.
Notícias Recentes
Silvio Almeida defende mudanças estruturais contra o racismo e critica individualismo neoliberal
Estudo aponta que 62% dos consumidores negros priorizam marcas com representatividade; Confira nossas dicas