
Ruby Bridges foi a primeira criança negra a frequentar uma escola para brancos, ela chegou para seu primeiro dia de aula com uma escolta de quatro agentes federais e foi acompanhada por uma multidão de donas de casa e adolescentes enraivecidos. Mães furiosas tiraram as suas crianças da escola, alegando que elas só voltariam quando Ruby tivesse deixado o local. Por todo esse ano letivo a escola ensinou apenas para cinco alunos. Ruby e outros quatro estudantes brancos.
Toda a história é contada no livro “Through My Eyes”. Ruby, conta como foi ser uma garota negra de 6 anos de Nova Orleans, que preparou o terreno para a integração escolar.

Agora, a ativista dos direitos civis escreveu um livro infantil com um relato sincero do passado e uma mensagem positiva para o futuro, inspirado pelos protestos Black Lives Matter.
Delacorte Press, uma editora da Random House Children’s Books, anunciou na sexta-feira (14) que “This Is Your Time” de Bridges será lançado no dia 10 de novembro. Chega 60 anos depois que ela fez história aos 6 anos.
O livro é uma carta aberta de Bridges aos jovens leitores e inclui imagens da década de 1960 e de eventos recentes.
Notícias Relacionadas



“Nos primeiros dias em que assisti ao desenrolar dos acontecimentos em nosso país recentemente, senti-me aguardando uma orientação e sei que muitos estavam sentindo o mesmo. Depois de passar anos falando aos jovens sobre o racismo, me senti compelido a dizer algo e, após uma consideração cuidadosa, decidi que uma carta aos meus jovens era o caminho ”, disse Bridges em um comunicado.
Notícias Recentes


