Após indicação do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, 60, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 77, aprovou a escolha de Rodrigo Monteiro, 53, para a diretoria de fiscalização do Banco Central (BC). Caso a indicação se concretize, Monteiro se tornará o primeiro diretor preto da história da autarquia especial.

Rodrigo Monteiro é servidor de carreira do BC. Ele é formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e trabalhou nos últimos 18 anos na área de fiscalização, sendo 11 como chefe-adjunto do departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias.

Notícias Relacionadas


A nomeação de Monteiro precisa agora ser aprovada pelo Senado. Nesta última terça-feira (21), Lula assinou um decreto que garante reserva de 30% para pessoas negras em cargos comissionados e de confiança no governo federal. A medida faz parte de um pacote anunciado durante cerimônia no Palácio do Planalto, que celebrou os 20 anos de políticas de igualdade racial. De acordo com texto, foi estabelecido o prazo de até 2025 para que a administração pública alcance o percentual mínimo de reserva de vagas.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments