Inspirado pelas iniciativas de pessoas brancas em apoio ao movimento negro, o ator Marcelo Serrado cedeu o seu perfil no Instagram com 1,7 milhões de seguidores para Rodrigo França que “é Militante pelos direitos da população negra e vai contribuir aqui no meu Instagram nos provocando a refletir sobre o racismo que é tão estrutural no Brasil”, escreveu Serrado ao anunciar a ‘ocupação’ da sua rede.
A partir de quinta-feira (11), Rodrigo França abordará temas como racismo recreativo, estrutural e institucional por três semanas. “Serão abordados principalmente três eixos: história africana e cultura africana, a oralidade a questão do conceito do que que é racismo estrutural racismo institucional e racismo recreativo”, explicou Rodrigo França em entrevista ao Mundo Negro.
Notícias Relacionadas
Mulher que cometeu racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso é condenada a prisão em Portugal
Léo Santana domina o Afropunk com show histórico e energia avassaladora
Na publicação de anúncio aos seus seguidores, Marcelo Serrano expôs o currículo de Rodrigo que além de militante pelos direitos da população negra é “articulador cultural, ator, diretor, dramaturgo e artista plástico.
Cientista social e filósofo político e jurídico, atuando como pesquisador, consultor e professor de direitos humanos fundamentais.
Ativista pelos direitos civis, sociais e políticos da população negra no Brasil.
Já expôs suas pinturas no Brasil, nos Estados Unidos e em Portugal; ganhou o Prêmio Shell de Teatro 2019, na categoria Inovação pelo Coletivo Segunda Black.
Escreveu sete espetáculos teatrais, entre eles: O Pequeno Príncipe Preto, Capiroto e Inimigo Oculto”.
Notícias Recentes
Mulher que cometeu racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso é condenada a prisão em Portugal
15 restaurantes e chefs para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil