Os jornalistas Rita Batista e Thiago Oliveira apresentarão o programa especial que vai transmitir “Prêmio Sim à Igualdade Racial”, na TV Globo, no próximo domingo (28), após o ‘Fantástico’. Essa é a primeira vez que o evento é veiculado na TV aberta.
Além de apresentar a transmissão do premiação, os jornalistas devem comentar os melhores momentos. O especial mostrará ao público da TV aberta os melhores momentos da noite, que aconteceu no dia 10 de maio no Rio de Janeiro, além de apresentar entrevistas com as personalidades reconhecidas pela premiação criado pelo Instituto Identidades do Brasil – ID_BR, criado pela publicitária Luana Genot.
Notícias Relacionadas
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
“É muito importante reconhecer pessoas e práticas que dizem ‘sim’ à igualdade racial em um país que, historicamente, tem muitas questões e muitas camadas relacionados ao racismo, nas suas mais diversas vertentes, do estrutural ao recreativo. A promoção desse prêmio faz com que a gente se alinhe a uma expectativa real, palpável e verdadeira de um dia alcançar a tão desejada igualdade racial no nosso país”, comentou Rita Batista.
Considerada a maior premiação da América Latina voltada às pautas raciais, o “Prêmio Sim à Igualdade Racial” reconhece os principais nomes de pessoas, instituições e empresas que contribuem para a aceleração da igualdade racial no Brasil e está em sua sexta edição.
Thiago Oliveira também celebrou a transmissão do prêmio. “O público pode esperar uma noite linda de reconhecimento, com os nomes que diariamente lutam pela igualdade racial. É noite de celebração. O prêmio representa um sonho da nossa ancestralidade, vamos mostrar para o Brasil inteiro nossa arte, nossa luta e as infinitas possibilidades que nos permite ser o que quisermos”, disse.
O Prêmio Sim à Igualdade Racial deste ano homenageou personalidades como a jornalista Glória Maria, que morreu em fevereiro deste ano após travar uma batalha contra um câncer no cérebro, e o ex-jogador de futebol, Pelé, falecido em dezembro de 2022.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas