Rihanna está indicada ao Oscar 2023 de ‘Melhor Canção Original’ pelo sucesso ‘Lift Me Up’, trilha sonora do filme ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’. Com apresentação musical confirmada no palco da premiação, a artista barbadiana pode se tornar a 5ª mulher negra da história a conquistar o troféu mais importante do cinema dentro da categoria musical.
Até o momento, apenas 4 mulheres negras ganharam o Oscar de ‘Melhor Canção Original’. A primeira foi Irene Cara por “Flashdance…What a Feeling”, em 1983. Depois dela, veio Melissa Etheridge, em 2016, por “I Need to Wake Up”, que ela escreveu para o documentário “Uma Verdade Inconveniente”.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Em 2021, H.E.R. e Tiara Thomas venceram o Oscar pela música ‘Fight For You’, trilha sonora do filme ‘Judas E O Messias Negro’. Ao longo do tempo, outros nomes como Beyoncé, Cynthia Erivo e SZA também já foram indicadas ao título, mas nunca chegaram a ganhar a estatueta.
Com ‘Lift Me Up’, Rihanna pode fazer história no palco da premiação. A cantora Tems também compôs a faixa tema em conjunto com a dona do império Fenty, e portanto, pode se tornar a 6ª mulher negra com o título. O Oscar 2023 acontece no dia 12 de março.
Notícias Recentes
Lázaro Ramos lança projeto especial no Mês da Consciência Negra para celebrar ícones afro-brasileiros
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto