Pharrell Williams assumiu recentemente o cargo de diretor criativo da Louis Vuitton e sua primeira grande jogada foi garantir a presença da empresária e cantora Rihanna como estrela de sua primeira campanha. A campanha apresenta Rihanna grávida usando uma camisa de couro com o padrão Damier da grife, pixelado.
A imagem da campanha já está em exibição em um enorme outdoor com vista para o rio Sena, no Musée d’Orsay, em Paris, onde Pharrell posou para a foto mencionada anteriormente. Esse lançamento ocorre apenas alguns dias antes de seu desfile de estreia, marcado para o primeiro dia da semana de moda masculina da capital francesa, em 20 de junho.
Notícias Relacionadas
A nomeação de Pharrell Williams para o cargo de diretor criativo masculino da Louis Vuitton solidifica ainda mais a marca como uma referência cultural e marca a primeira grande decisão de Pietro Beccari desde que assumiu o cargo de presidente e diretor executivo da Louis Vuitton no início deste ano.
Essa posição estava vaga desde o falecimento precoce de Virgil Abloh, em novembro de 2021. A contratação de Pharrell, um renomado cantor e empresário de 49 anos, para essa posição estratégica foi anunciada no dia 14 de fevereiro. Pietro Beccari, CEO da Louis Vuitton, expressou sua satisfação com a contratação e destacou a visão criativa ampla de Pharrell, que transcende a moda.
“Pharrell Williams é um visionário cujos universos criativos se expandem da música à arte e à moda – estabelecendo-se como um ícone cultural global nos últimos vinte anos. A forma como rompe fronteiras nos vários mundos que explora, alinha-se com o estatuto da Louis Vuitton como Maison Cultural, reforçando os seus valores de inovação, pioneirismo e empreendedorismo‘, disse a grife em comunicado que anunciou a contratação de Williams.
A aguardada primeira coleção de Pharrell como diretor criativo masculino da Louis Vuitton será revelada em junho, durante a semana de moda de Paris. É importante ressaltar que o artista já possui uma longa trajetória no mundo da moda, tendo atuado anteriormente como embaixador da Chanel.