Por meio da sua Fundação Clara Lionel, Rihanna anuncia a doação de U$ 15 milhões em prol de instituições que lutam pela defesa da justiça climática ao redor do mundo.

O dinheiro será distribuído entre 18 organizações que trabalham em sete países do Caribe e nos Estados Unidos, incluindo a Climate Justice Alliance, a Indigenous Environmental Network e o Movement for Black Lives.

Notícias Relacionadas


“Desastres climáticos, que estão crescendo em frequência e intensidade, não afetam todas as comunidades igualmente, com comunidades negras e nações insulares enfrentando o impacto das mudanças climáticas”, disse Rihanna em comunicado.

“Os financiadores devem construir parcerias com organizações de base, reconhecendo sua profunda compreensão do que é necessário para alcançar a justiça climática em suas próprias comunidades”, disse Justine Lucas, diretora executiva da Fundação Clara Lionel.

Durante o auge da pandemia em 2020, Rihanna e Jack Dorsey, fundador do Twitter, doaram juntos US$ 15 milhões para serviços de saúde mental e US$ 2,1 milhões cada para ajudar vítimas de violência doméstica em Los Angeles.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments