Em agosto de 2017, em parceria com Mahal Pita, Rico lançou o videoclipe da música “Fogo em Mim“, mostrando toda a sua versatilidade e agora retorna como protagonista do curta-metragem e super produção “Procure“, com direção de Gui Tensol e baseado em uma música sua, que leva o mesmo nome.
Com quase 20 minutos, a trama retrata a vida de um trabalhador (Rico) que é traído pelo namorado, Talles (Talles Paz), envolvido com tráfico internacional de drogas e policiais corruptos. As cenas intercalam entre momentos íntimos dos dois e a “ressurreição” do artista. Enquanto Ricardo morre como homem comum, Rico ressurge como super astro do queer rap, é entrevistado e se prepara para um show, onde é aclamado pelo público.
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
O filme, que para o artista é “feixe e desfecho“, mostra um início de uma nova era em sua vida. “Até aqui, eu só tinha levado as músicas para videoclipe, essa é a primeira vez que levo para o curta. Durante o filme, passei por mudanças, a música passou por mudanças em mim e agora que vamos dividir o filme com o mundo, me encontro em um tempo de despedida de uma era que compreende os últimos quatro anos de trabalho na música […] Agora vamos colocar na água e ver tomar o destino da correnteza“.
Gui apresentou o roteiro para Rico após diversas conversas dos dois em 2017. “Se nas minhas audiovisuais anteriores discuti minha existência dentro de uma adolescência, esse filme traz o papo para o inicio da vida adulta, relações de trabalho, relacionamento afetivo, responsabilidade, tudo a partir do lugar específico da minha existência: bixa preta e chefa“, afirma o rapper.
Assista o curta:
Notícias Recentes
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Mulher que cometeu racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso é condenada a prisão em Portugal