
Ricardo Teodoro, 37, fez história novamente ao vencer o troféu de Melhor Ator Coadjuvante de Longa-Metragem no Prêmio Grande Otelo 2025, por sua atuação no aclamado filme ‘Baby’, na noite de quarta-feira (30). A conquista já era esperada, após o ator ter sido aclamado em diversos prêmios internacionais pelo mesmo papel, no segundo longa-metragem dirigido por Marcelo Caetano.
Na França, Teodoro venceu o prêmio de Ator Revelação no Festival de Cannes 2024 e o de Melhor Interpretação no Festival de Cinéma Queer de Lyon. Também foi reconhecido como Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, na Espanha, e recebeu o prêmio de Melhor Atuação no Festival de Lima, no Peru. No Brasil, antes de conquistar o Grande Otelo, ele já havia sido premiado como Melhor Ator no prestigiado Fest Aruanda.
Notícias Relacionadas



Com temática LGBTQIA+, ‘Baby’ acompanha a trajetória de Wellington (João Pedro Mariano), um jovem que, ao sair de um centro de detenção, se vê perdido nas ruas de São Paulo, sem apoio familiar ou recursos para recomeçar. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um homem mais velho que o introduz a novas formas de sobrevivência.

Atualmente, Ricardo integra o elenco da novela ‘Vale Tudo’, da TV Globo, interpretando Olavo — um rapaz engraçado, de coração mole, mas que se envolve nos trambiques de Maria de Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond).
A parceria com Marcelo Caetano começou em 2021, na série ‘Notícias Populares‘, lançada em 2022 pelo Canal Brasil, onde Ricardo interpretou o Faísca. Entre seus trabalhos mais recentes também está o filme ‘Cyclone’, de Flávia Castro, que vem sendo selecionado por festivais internacionais, embora ainda não tenha data de estreia definida.
Com uma carreira marcada por tanto talento, Ricardo Teodoro consolida seu nome como um dos grandes nomes da nova geração do cinema e da televisão brasileira.
Notícias Recentes


