Continuando nossa contagem, o quarto lugar vai para o baiano Baco Exu do Blues: Após receber muitos elogios com o lançamento do álbum visual “Bluesman“, o rapper baiano Diogo Moncorvo (Baco Exu do Blues) entra para a história e conquista o Grand Prix com o clipe da música homônima ao disco, na categoria Entertainment Lions for Music, do festival Cannes Lions. Ele dividiu a primeira posição com “This is America“, de Childish Gambino, ambos tiveram quatro votos e desbancaram Beyoncé e Jay-Z, que disputavam com o clipe de “Apeshit“, filmado no Museu do Louvre.
O filme da faixa “Bluesman” tem oito minutos e forte temática racial, os responsáveis pela produção são a AKQA São Paulo e a Stink Filmes. Ultimamente, o que o artista tem buscado fazer é exaltar a cultura preta em suas músicas e trabalhos visuais.
Notícias Relacionadas
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
“A questão do racismo no Brasil é algo muito importante. Esse Grand Prix apresenta o blues como um movimento cultural e social para levar essa mensagem às pessoas e fazer a diferença. Eu também sou blues”, disse a presidente do júri de Entertainment Lions for Music, Paulette Long Obe, em entrevista ao Meio e Mensagem. Ela também é consultora musical e diretora do conselho Paulette Long, do Reino Unido.
Nas redes sociais, o artista comemora e comenta a importância dessa vitória para o rap nacional. “A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante“.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões