Já estamos quase na virada do ano e apesar do 14º fato ter acontecido na semana passada, ele jamais poderia deixar de fazer parte da nossa retrospectiva, afinal foi a cereja do bolo em um ano representativo em que finalmente estamos começando a sermos representados. Na nossa lista, quisemos mostrar a todo mundo que nossos talentos não estão em uma área ou nicho exclusivo. Tivemos pretos se sobressaindo nos esportes, nas artes, na moda, no jornalismo, e em tantas outras áreas.
Bom, encerrando nossa lista-incrível dessa retrospectiva empoderada temos ele, o especial de Natal Juntos A Magia Acontece. A magia aconteceu mesmo quando vimos uma família preta em horário nobre, em rede nacional, quebrando diversos paradigmas. E não é sobre drama é sobre representatividade. Milton Gonçalves, Zezé Motta, Camila Pitanga, Fabrício Boliveira, Luciano Quirino e a talentosa estreante Gabriely Mota formam uma família negra, mas sem um milímetro de estereótipos que vemos na TV e no Cinema.
Notícias Relacionadas
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Rincon Sapiência defende alimentação consciente como caminho para o progresso nas periferias
Há uma pequena tensão racial em alguns momentos, mas já é de se esperar, afinal Papai Noel Negro, um dos temas do programa, em um país como Brasil nunca seria uma unanimidade.
No entanto, o fato do núcleo familiar ser 100% negro, algo raríssimo de se ver na TV aberta, faz a narrativa nos deixar com a impressão que somos parentes daquelas pessoas.
As possibilidades de continuar a história deles em outros projetos é possível e não choca ninguém o fato da web se empolgar com essa possibilidade.
Como era a Família Santos antes da morte da Dona Neuza? Como André e Vera vão reconstruir sua relação? Jorge vai arrumar um emprego fixo e ajudar mais a esposa? Como fica a depressão do Seu Orlando depois de um Natal memorável? E os amigos da Letícia? Queremos saber mais sobres essas crianças.
Como muita gente comentou, o único problema do especial, foi ter durado pouco e por isso a gente quer sim, uma continuação dessas histórias. Aliás, merecemos.
Veja algumas manifestações, por meio das redes sociais, de pessoas que acham que a Família Santos tem que voltar.
Já estamos com saudade dos Santos.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday