A comédia do Multishow vai ficar mais negra nos próximos dias. Nesta segunda-feira (21), a série inédita “Humor negro”, dirigida por Rodrigo França, estreia no GloboPlay e Multishow com o objetivo de ressignifcar.
Após o especial em 2022, “Humor Negro” vem em formato de série com 10 episódios com esquetes e apresentações de stand-up que foram gravadas no Teatro Jorge Amado, em Salvador, por um time de peso, com Tia Má (Maíra Azevedo), Jhordan Matheus, Niny Magalhães, Sulivã Bispo, Evaldo Macarrão e Guilherme Junior.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Para o diretor, Rodrigo França, a série também é uma forma de mudar a visão sobre a expressão “humor negro”. “O humor sempre será político, porque escolhemos a forma e quem será o alvo do riso. O nosso intuito é fugir do humor que oprime e desqualifica. Estamos ressignificando o termo ‘humor negro’ e somando a uma forma responsável de fazer comédia. Vamos continuar com a ideia do especial do ano passado, um programa de humor que terá stand up e dramaturgia. A linha dramatúrgica é o encontro de comediantes negros que resolvem montar uma companhia de teatro. A proposta é rirmos das nossas subjetividades”, disse Rodrigo.
O diretor também também divulgou que além de ser gravada 100% em Salvador, a série também contou com uma equipe composta 98% por profissionais negros. “Um trabalho com 98% de profissionais negras e negros, filmado 100% em Salvador e com uma equipe majoritariamente do nordeste. Caminhos abertos por uma ancestralidade de artistas e técnicos que almejaram tanto tal conquista”, escreveu o diretor.
“Humor Negro” será transmitido de segunda a sexta, às 22h30, no Multishow. Já no GloboPlay, os episódios serão lançados em dois blocos, os primeiros episódios estarão disponíveis a partir das 18h e a segunda parte no dia 28 de agosto. Humor Negro também conta com a participação especial de Hélio de La Peña, Junior Chicó, Luana Xavier, Marcelo Magano e Patrick Sonata, Mateus Buente, Tiago Banha, Thamirys Borsan e Yas Fiorelo.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana