O Instituto Moreira Salles (IMS), uma das instituições culturais mais importantes do Brasil, divulgou na segunda-feira (28) uma ampliação na diretoria do Instituto com o objetivo de ser mais representativo. Renata Bittencourt, que estava como coordenadora da área de Ação Educativa desde 2020, será a nova Diretora de Educação. Ela é a única pessoa negra na diretoria.
“A nova composição da diretoria responde ao desejo e à intenção de tornar a instituição mais plural e diversa em todos os níveis, e também evidencia o papel e a importância da Educação na política e nas práticas do IMS”, disse o museu em nota.
Notícias Relacionadas
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Bittencourt é educadora, gestora cultural e historiadora da arte. Ela possui mestrado e doutorado que investigam a representação da figura negra, pela Unicamp. Ela possui um currículo extenso, já atuou no Itaú Cultural, na Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, foi Secretária da Cidadania e da Diversidade do Ministério da Cultura, Diretora de Processos Museais no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram – MinC) e Diretora Executiva do Instituto Inhotim.
“Sua competência, experiência e dedicação já trouxeram incontáveis benefícios para o IMS, e sua atuação na diretoria da instituição certamente trará ainda muitos outros avanços”, concluiu o instituto em nota
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro