
O técnico da Seleção Brasileira masculina de futebol, Tite, revelou nesta manhã de quinta-feira, que o lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid, deixou de ser convocado para os dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, por não tomar a vacina contra a Covid-19. Ao todo, 26 atletas foram convocados para os jogos contra Equador, em Quito, dia 27 de janeiro, e Paraguai, dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Cidade de Deus é um dos melhores filmes do século: mas o que ele nos diz sobre a vida de pessoas negras?Como Cíntia Inácio transformou a Wakanda Decorações em uma marca de referência no design artesanal nordestinoO Movimento Black Money Inovahack 2025 abre inscrições para evento que transforma ideias da periferia em soluções tecnológicas de impacto social
“O que posso antecipar é que Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, declarou Tite. “Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Eu trago comigo. Eu e minha família. Eu e meus netos. Queria ter meus pais, não tenho. Mas queria poder protegê-los. Segundo, o aspecto é respeitando a parte das autoridade sanitárias de cada país. Renan Lodi não poderia entrar no Equador. Respeitamos as leis do país. Diferente do que aconteceu quando a Argentina veio e entrou com atletas sem autorização. Fizemos a nossa parte, entramos em campo. Ninguém vem aqui e faz o que quer. A Anvisa e a Polícia Federal fizeram o que tinham que fazer. Estou na expectativa da decisão final da Fifa. Pois em termos esportivos e termos legais fizemos tudo corretamente”, finalizou o técnico.
Notícias Recentes


