A música, que foi lançada nesta segunda-feira (15), antecipa a chegada do disco “Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas”, e tem a participação de Felipe Guedes e Heverton Didoné
Remonta é sobre perceber o amadurecimento mútuo e criar perspectivas para uma nova chance a esse amor e remontar o que houve de melhor na primeira oportunidade. Segundo André, como cantor e compositor, essa faixa está num compasso de tempo não convencional e foi um grande desafio encaixar as ideias da poesia, numa melodia, a qual ele não tinha costume.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Com a ideia de trazer leveza e encantamento em seu novo disco que chamará “Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas” e tem lançamento previsto para o dia 7 de abril, no Canal do YouTube de André Dias e nas plataformas de streaming.
Esse disco é a representação do passo seguinte na carreira de André. As canções lançam um contraponto ao retratar o protagonismo de um homem negro, preso a estereótipos racistas e machistas, falando de sua subjetividade a partir de um lugar de vulnerabilidade e introspecção.
“Escolhi Remonta como primeiro single do disco, justamente por representar a leveza contida no título do álbum. Ela vem com uma guitarra etérea, tocada por Felipe Guedes, e elementos percussivos suaves, trazidos por Didoné, que reforçam uma letra que fala sobre a reconstrução dos melhores momentos de um amor. Essa canção representa bem a atmosfera do disco, por expressar a ambiguidade da relação entre a tristeza e a leveza”, explica o músico.
André Dias é compositor, cantor e guitarrista autodidata, iniciou sua jornada aos 14 anos. Com o EP e vídeo release “Primeiros Tons”, André dá seu pontapé inicial na carreira solo. Suas canções são autobiográficas e tentam lançar luz à forma como a tristeza e seus diversos tons permeiam – positiva e negativamente – as relações amorosas através de uma sonoridade que passeia pelo rock, pop, jazz, eletrônico, dentre outros subgêneros.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas