A atleta Rebeca Andrade conquistou nesta quinta-feira (3) um feito inédito para a Ginástica brasileira. Ela venceu a final individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, na Inglaterra, e se tornou a primeira pessoa do país a conquistar a requisitada medalha de ouro nessa categoria.
Rebeca Andrade é Campeã Mundial com "Baile de Favela"! A conquista é inédita entre atletas do Brasil. Orgulho demais! Avisa que a atleta mais completa do mundo é brasileira e tem orgulho da favela! pic.twitter.com/C8Ziq8vWeX
Notícias Relacionadas
Grammy Latino 2024: homens negros brasileiros brilham na premiação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) November 3, 2022
Nova campeão mundial, Rebeca conquistou o ouro apresentando o sucesso ‘Baile de Favela’. Ela somou incríveis 56,899 pontos e superou com folga a segunda colocada, a americana Shilese Jones, que ficou com a prata.
A prova do individual geral é tradicionalmente dominada pelos Estados Unidos, Rússia e Romênia. Dessa vez, a atleta brasileira quebrou a hegemonia e fez o Brasil se tornar o oitavo país em toda história com um título de ginasta mais completa de um Mundial.
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social