A atleta Rebeca Andrade conquistou nesta quinta-feira (3) um feito inédito para a Ginástica brasileira. Ela venceu a final individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, na Inglaterra, e se tornou a primeira pessoa do país a conquistar a requisitada medalha de ouro nessa categoria.
Rebeca Andrade é Campeã Mundial com "Baile de Favela"! A conquista é inédita entre atletas do Brasil. Orgulho demais! Avisa que a atleta mais completa do mundo é brasileira e tem orgulho da favela! pic.twitter.com/C8Ziq8vWeX
Notícias Relacionadas
“Quem tem a bolsa revistada?”: Lázaro Ramos fala sobre o racismo contra os consumidores negrosConceição Evaristo reflete como a estética negra é uma ferramenta política: "nunca fomos considerados belos"Homem é preso por injúria racial após xingar policial de 'negra vagabunda' durante abordagem em lanchonete no MS
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) November 3, 2022
Nova campeão mundial, Rebeca conquistou o ouro apresentando o sucesso ‘Baile de Favela’. Ela somou incríveis 56,899 pontos e superou com folga a segunda colocada, a americana Shilese Jones, que ficou com a prata.
A prova do individual geral é tradicionalmente dominada pelos Estados Unidos, Rússia e Romênia. Dessa vez, a atleta brasileira quebrou a hegemonia e fez o Brasil se tornar o oitavo país em toda história com um título de ginasta mais completa de um Mundial.
Notícias Recentes


