“Real Braids”: Conheça o aplicativo criado para gerar conexão entre trancistas e clientes

0
“Real Braids”: Conheça o aplicativo criado para gerar conexão entre trancistas e clientes
Imagem/Reprodução: Google fotos

Empreender não é uma missão fácil, muito menos quando seu trabalho é braçal e você tem que dividir seu tempo em fazê-lo, captar novos clientes, marcar horários, mandar seu trabalho via redes sociais e etc. Muitos grupos de trabalhadores vivem exatamente dessa maneira e um deles são as trancistas – por ter uma grande quantidade de mulheres que trançam, usaremos o pronome feminino –.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o programador e estudante de analise e desenvolvimento de sistema,  Gabriel Nogueira (28) pensou e projetou um aplicativo que pode facilitar a vida dessas trancistas. Gabriel percebeu a deficiência na parte de atendimentos de quem trabalha com tranças em geral e criou o “Real Braids”, um aplicativo para controlar e agendar com as clientes o dia e modelo pedido.

Notícias Relacionadas


“Muitas trancistas trabalham sozinhas e não tem uma pessoa para ficar administrando as Redes sociais e marcações, ás vezes você entra em contato com a profissional e ela não está disponível. Com isso, você automaticamente busca por outro Profissional. Mas com o aplicativo, tudo se torna mais fácil, pois, basta você acessar o perfil do profissional desejado e realizar a marcação.” Comentou o criador do app.

Imagem: Reprodução/Google

Na versão “trancistas” do aplicativo, após ela baixar ele e acessar o cadastro, vai ser direcionado para que coloque os trabalhos que já fez, algo como  a “vitrine do trancista”, logo em seguida, a pessoa que quer fornecer o trabalho, deve preencher horários disponíveis, endereço, forma de pagamento e produtos que são vendidos por elas.

Segundo Gabriel, o aplicativo é muito simples de ser usado e pode ser compreendido pela maioria das pessoas. “nas categorias de penteado, por exemplo, são apenas os nomes daquilo que é feito por cada transcista – como box braids, tranças nagô e etc –, podendo colocar os valores, cores de jumbo disponíveis, matérias que são usados e o que mais ela achar necessário”.

A expectativa é de que o aplicativo se torna-se bem mais que um agendador, mas também um localizador e facilitador pra trancistas e clientes, se tornando realmente um ponte acessível entre eles.

“Quando o cliente baixar a versão dele, vai chegar todas as informações necessárias que o transcistas precisa saber e é só o cliente preencher. Qual penteado, modelo, cor, forma de pagamento, dia e horário e todas as outras informações. Após o cliente dizer a maneira que quer, isso chegará até o trancista e ele apenas apertar o botão de confirmar par que a informação chegue até o cliente, dizendo que ele aceitou ou não o serviço. É bem simples”. Completou ele, que, com toda certeza, facilitará a vida de muitos trabalhadores na área.

Gabriel Nogueira; desenvolvedor do aplicativo; Imagem/Arquivo pessoal

“O pagamento é feito entre trancistas e clientes, faço apenas a conexão entre os dois e depois disso é um com o outro.”

Hoje o aplicativo já está em 20 estados brasileiros e filtra por cidade, mostrando ao cliente apenas os transcistas daquela região e o pagamento é realizado entre trancistas e clientes, tendo o real braids apenas como conexão de encontro entre eles.

Para Gabriel, a versão de clientes é até mais simples que a da trancista. “O cliente faz o cadastro e ele tem acesso a todos os trancistas conectados no app da sua região, ali ele busca um trancista próximo e é só clicar em um botão e terá todas as informações colocadas no aplicativo e agendar o atendimento”.

“Fico grato e feliz por muitas pessoas estarem gostando e outras compartilhando, acredito que é, principalmente, por ser uma plataforma de beleza afro, destinado ao nosso povo.” Finalizou Gabriel.

Notícias Recentes