Nos Estados Unidos, o vídeo de uma criança negra defendendo a mãe, acusada injustamente de furto, viralizou nas redes sociais. Policiais aparecem revistando a mulher e questionando o desaparecimento de um óculos de sol da loja Moncler. O estabelecimento apresentou a descrição defendendo que o furto foi feito por uma ‘mulher negra com camiseta branca’.
No registro viral, o emblema em um dos uniformes dos policiais mostra que eles trabalham no Departamento de Polícia de Nova York. “Deixe minha mãe em paz”, grita a menina diversas vezes.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
“Quais óculos eu roubei da Moncler?”, questiona a mãe, que está usando um vestido cinza de comprimento médio e tênis. A menina se vira para a pessoa que está filmando o momento e dispara: “Pare de gravar agora! Você não deveria gravar sem nossa permissão“. Logo em seguida, a mulher é algemada pelos policiais.
A mãe e a filha se abraçaram depois que ela foi colocada em um carro da polícia. A pequena, que aparenta ter entre 8 e 9 anos aparece no fim do vídeo orando e chorando.
Até o momento, não foi revelado se a mãe continua detida.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar