O rapper Dumdum, integrante do Facção Central, um dos maiores grupos de rap do Brasil, faleceu nesta sexta-feira (12), aos 54 anos. A página oficial do grupo no Instagram compartilhou uma nota lamentando o falecimento do rapper: “nosso guerreiro não resistiu”. Dumdum estava internado no Hospital do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, desde o dia 6 de abril depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
“É com muita dor que trazemos essa informação. Infelizmente nosso guerreiro não resistiu, mas lutou como um grande herói que sempre foi, dia após dia, como sempre cantou. Só paro de cantar se a ordem vim lá do alto….”, dizia o comunicado. Segundo o grupo, o rapper “não resistiu às complicações decorrentes do seu quadro clínico”.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
O rapper Eduardo Taddeo, que também integrava o grupo de rap, prestou homenagem a Dumdum, lamentando a perda e destacando a importância do rapper para o hip-hop brasileiro: “Infelizmente, na manhã de hoje, o rap nacional ficou mais pobre. Uma das maiores vozes do hip-hop nos deixou. Seu legado será eterno. Descanse em paz meu mano, todas as quebradas do Brasil agradecem pelo que você fez e representou”.
De acordo com o grupo, mais informações sobre o velório e o enterro serão divulgadas em suas redes sociais.
Dumdum sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 6 de abril e, desde então, seu estado de saúde se agravou. Há uma semana, a página oficial do grupo havia publicado uma nota informando que o rapper estava sedado e sendo monitorado por uma equipe médica.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário