O lançamento do live-action da Barbie está sendo massivamente compartilhado nas redes sociais. Muita gente vestindo rosa e relembrando a boneca que teve na infância. Mas será mesmo que a boneca loira, magra e de olhos azuis que vive em um mundo perfeito representa todo mundo?
A gente sabe que muitas pessoas não se sentem representadas pela Barbie e todo seu contexto de garota perfeita que sempre acerta e o universo cor de rosa criado em torno dela. Como cantou MC Soffia na letra de “Barbie Black”: “Falta mais diversidade, falta se olhar no espelho”. E mesmo curtindo algumas coisas a respeito, queremos ver também outras possibilidades, com bonecas que se parecem conosco e que mostram que podemos ser múltiplas, nas profissões, formatos de corpos, nas brincadeiras e na cor da pele.
Notícias Relacionadas
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
E pensando em quem não é muito fã da Barbie, selecionamos bonecas negras para você conhecer.
Preta Pretinha
A Preta Pretinha é conhecida pelo trabalho que realiza há mais de 20 anos na busca pela diversidade entre as bonecas, criando, além de bonecas negras, peças que representam outras etnias. Além disso, a marca possui uma linha inclusiva, com bonecas que representam pessoa moletante, cadeirante e com diferentes condições. A marca foi criada pelas irmãs Lúcia, Joyce e Maria Cristina Venancio.
Era Uma Vez o Mundo
A “Era Uma Vez no Mundo“ nasceu em 2017. A marca carioca foi criada por Jaciana Melquiades. Uma das bonecas de destaque da marca é a boneca “Dandara”. Recentemente a marca lançou a campanha “Investe em mim” para manter o funcionamento da fábrica.
Negafulô
A Negafulô possui loja física na zona sul de São Paulo e fabrica bonecos e bonecas com vários tipos de adereços e tonalidades.
Negrita Arteira
A Negrita Arteira foi fundada em 2014 com o propósito de produzir bonecas e bonecos negros que traduzem a representatividade. A marca é de São José dos Campos e foi criada pela rapper, pedagoga e empreendedora Preta Ary.
Gente que adora
A marca produz boneca de pano com identidade e representatividade racial, japonesa, negra, branca, ruiva, loira, com óculos.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões