Na manhã desta terça-feira 3, Raíssa Machado, garantiu a medalha de prata no lançamento de dardo da classe F56 nas Paralimpíadas de Paris. A atleta brasileira, atual campeã dos Jogos Parapan-Americanos e do mundial da modalidade, repetiu o feito de Tóquio 2020, quando também subiu ao segundo lugar do pódio.
Com um lançamento de 23.51m, realizado logo na primeira tentativa, Raíssa se consolidou entre as melhores do mundo. A medalha de ouro ficou com a letã Diana Krumina, recordista mundial da classe F55 e bicampeã paralímpica, enquanto a chinesa Sitong Lin completou o pódio.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
O atletismo brasileiro, mais uma vez, se destacou nas Paralimpíadas. Até o momento, a modalidade já rendeu 19 medalhas ao país: 7 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze. Além da conquista de Raíssa, a manhã desta terça também foi marcada pela dobradinha de Jacques Yeltsin e Julio Cesar Agripino nos 1500m – T11.
As vitórias reafirmam o protagonismo do Brasil no cenário paralímpico, com o atletismo sendo a modalidade mais vitoriosa na história do país nas Paralimpíadas.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas