Parece que o caminho de Beyoncé no gênero country não vai ser nada fácil. Nesta terça-feira (13), os fãs da cantora foram surpreendidos com o pronunciamento de uma rádio tradicional no estado da Oklahoma, Estados Unidos. A 100.1 KYKC revelou que não pretende reproduzir as novas músicas de country da artista. “Nós não tocamos Beyoncé por aqui. Somos uma rádio de country”, declarou a empresa em reposta a um usuário que pedia pela nova canção da artista, “Texas Hold ‘Em”.
I requested Texas Hold ‘Em at my local country radio station (KYKC) and after requesting, i received an email from the radio station stating “We do not play Beyoncé on KYKC as we are a country music station. @BeyLegion pic.twitter.com/eQksQemk6m
Notícias Relacionadas
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry A$AP Rocky é homenageado no FNAA Awards e celebra com Rihanna em noite de glamour e sintonia Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
— JUSTIN 🫧 (@jussatto) February 13, 2024
No último domingo (11), Beyoncé anunciou o lançamento de seu novo álbum, ainda sem título, mas com nome provisório de ‘ACT II’. Ao que tudo indica, o projeto vai abordar o country. As duas novas da Queen B seguem o gênero, considerado tradicional e conservador nos Estados Unidos. Nas redes sociais, fãs cobraram um novo posicionamento da 100.1 KYKC. Com a repercussão do caso, a empresa informou que irá tocar “Texas Hold ‘Em” apenas quando a música conquistar as paradas de sucesso.
Vale destacar que “Texas Hold ‘Em” se tornou a melhor estreia de Beyoncé no Spotify Estados Unidos, arrecadando mais de 2 milhões de streams em apenas 24 horas, superando os números de ‘Break My Soul’. “Na realidade, assim como a maioria dos gêneros musicais populares, a música country nos EUA começou com os negros. Mais especificamente, a história do country começa com o banjo. O banjo moderno é descendente de um instrumento da África Ocidental, feito de cabaças, chamado Akonting”, declarou o site Skid More News, relatando a forma como Beyoncé planeja destacar a enorme contribuição negra para o gênero.