O Museu das Favelas, na capital paulista, receberá um evento que contará a história de 4 marcas pretas e periféricas com um desfile conceitual e cheio de arte, com entrada gratuita, no dia 10 de agosto, a partir das 14h. O objetivo do evento é mostrar a força de marcas dentro do cenário streetwear com intervenções musicais e representações de matrizes africanas.
A Axô Megê, marca de 3 jovens pretos, Jandir, Thaís e Gustavo, que mistura o pop da cultura negra e o sagrado da diáspora africana, levará para a passarela peças que mostram desde Tupac e Malcolm X, até a visão autoral de Orixás. Já a Unidade Preta, que é uma marca que traduz a diáspora negra em sua essência, criada por Lucas Carvalho e como sócio, seu amigo de infância Kaique Augusto, conta com panos e acessórios que inspiram e comunicam a luta preta em todas as suas vertentes, ela apresentará com muito Hip Hop sua nova coleção.
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Assim como a Afronthe, marca idealizada e gerida por Gabriela Bibiano, tem como missão inspirar e empoderar pessoas pretas através de sua estética cheia de referências da cultura afro. E o Ateliê Fashion LN criado por Larissa Nycoli, estará no desfile apresentando 2 collabs criadas em parceria com a Axô e a Unidade. A marca, que tem como foco representatividade negra, sustentabilidade e exclusividade, cria peças a partir da técnica de upcycling, customizações e sob medida.
Além das intervenções fashion, o evento, que terá produção de moda e stylist de Larissa Nycoli, também contará com o som da festa Salseiro que convida o DJ Moyses Pretinho para comandar as pickups. No local, os convidados poderão visitar as dependências do Museu para experienciar exposições como Favela em Fluxo, Rap em Quadrinhos, Funkeiros Cults e uma biblioteca especializada em livros de autores periféricos e de temáticas voltadas às favelas.
O Museu das Favelas está localizado no bairro Campos Elíseos, em São Paulo, ao lado do Terminal de Ônibus Princesa Isabel.
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