Questionário sobre Racismo no Carnaval de Salvador já está disponível na internet

9

O Carnaval de Salvador é uma das maiores festas populares do Brasil. Com uma população formada em sua maioria por negros, a Bahia recebe turistas de todo o país e do mundo durante os quatro dias de folia. A fim de estudar o racismo na capital baiana nesse período, foi criado o Projeto de Pesquisa Racismo no Carnaval de Salvador.

Uma das partes do projeto consiste na aplicação de um questionário, elaborado pelo Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (CEPAIA) e pelo Departamento de Educação do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A proposta é que o questionário seja respondido por todas as pessoas que já participaram do carnaval na condição de foliões, trabalhadores ou telespectadores, seja a pessoa de Salvador ou de qualquer parte do Brasil ou do mundo. O sigilo dos entrevistados é absoluto.

Notícias Relacionadas


O questionário já está disponível na internet, no site: http://www.racismonocarnaval-salvador.org.br/. Na caixa de diálogo à direita da página, digite seu e-mail. Em instantes você receberá uma senha para participar da pesquisa.

Projeto – A intenção deste projeto é investigar de que maneira o racismo se manifesta no âmbito do carnaval de Salvador, identificando os fatores estruturais que antecedem a realização da festa, bem como as ocorrências de discriminação racial durante o evento.

Ao final da pesquisa será divulgado um Relatório e encaminhado para organizações vinculadas ao carnaval e aos órgãos governamentais. Além disso, os dados serão disponibilizados no site da UNEB. Com esses dados, a equipe de pesquisadores poderá auxiliar na produção e promoção de políticas públicas que visem mitigar o racismo não somente no Carnaval mas ao longo de todo o ano.

As informações são da Fundação Palmares.

 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display

Comments are closed.