O filme ‘Queen & Slim’, estrelado por Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith foi disponibilizado de forma integral na Netflix. Lançado mundialmente no ano de 2019, o longa conta a história de um casal que ao sair de casa para vivenciar o primeiro encontro, acabam se deparando com uma tragédia envolvendo a polícia.
“O único crime que nossos personagens realmente cometem é serem negros”, disse Kaluuya em entrevista ao site Time Out. “O crime é cometido por causa da opressão – eles estão se defendendo. [O perfil racial está] desencadeando para ambos e é o que leva à conexão deles”.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Dentro do filme, o casal acaba sendo detido por uma pequena infração de transito. Contudo, a situação se agrava, trazendo resultados trágicos quando Slim mata um policial em legítima defesa. Dirigido por Melina Matsoukas, o filme foi gravado com diversas cenas complexas, incluindo sob a perspectiva dentro de um carro.
“É muito mais difícil do que parece: cada cena levou duas horas para ser montada“, revelou Kaluuya sobre a gravação de ‘Queen & Slim’. “O clima afetava tudo: se estivesse quente, era bom para ela [Jude]; se estava frio, era bom para mim porque eu estava com o agasalho de veludo“.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas