As gravações do longa ‘Carolina – Quarto de Despejo’, título provisório da adaptação cinematográfica da clássica obra de Carolina Maria de Jesus, começam no dia 1º de novembro sob a direção de Jeferson De. O filme, que promete celebrar a força e o legado da escritora, terá Maria Gal no papel de Carolina, além de Raphael Logam, Clayton Nascimento, Alan Rocha, Thawan Lucas, Liza Del Dala, Carla Cristina, Ju Colombo, Fabio Assunção e outros talentos.
Nesta semana, elenco e equipe se reuniram para a leitura do roteiro, marcando o início dos preparativos para as filmagens. O roteiro é assinado por Maíra Oliveira e a produção é da Move Maria, Raccord Produções e Buda Filmes, com coprodução da Globo Filmes.
Notícias Relacionadas




Maria Gal, que também atua como produtora, dará vida à mulher negra e favelada que transformou sua vivência como catadora de lixo na favela do Canindé em literatura universal. Com apenas dois anos de educação formal, Carolina Maria de Jesus escreveu o livro ‘Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada’, publicado em 1960, no qual narra com autenticidade e força poética o cotidiano da favela do Canindé, em São Paulo. A obra vendeu mais de um milhão de exemplares, foi traduzida para 14 idiomas e tornou Carolina a primeira escritora negra brasileira a alcançar reconhecimento internacional.
O longa vai recriar a São Paulo dos anos 1950 nos estúdios Quanta Rio, que se transformará em uma grande Favela do Canindé. Além de retratar as dificuldades enfrentadas por Carolina e seus filhos, o filme busca evidenciar sua genialidade, coragem e paixão pela escrita, elementos que fizeram de sua obra um símbolo de resistência e representatividade negra na literatura brasileira.
Notícias Recentes


