A renomada revista norte-americana Consequence Of Sound elegeu o disco ‘Purple Rain’, de Prince, como o melhor álbum de todos os tempos. Lançado em junho de 1984, o registro se tornou um marco no cenário internacional. Foi o primeiro álbum de Prince a alcançar o topo dos Estados Unidos, ficando por dois anos na liderança do país. “Desafiando todas as leis da construção do álbum e provavelmente da física também, Purple Rain fica mais forte à medida que avança”, destacou a revista. “O que torna esse álbum tão incrível é que cada guitarra e as letras que quebraram tabus continuam tão ousadas hoje quanto em 1984”.
À época do lançamento ‘Purple Rain’, feito com o grupo The Revolution, foi amplamente aclamado pela crítica especializada, chegando a ser definido como o álbum mais denso de Prince até aquele momento. “Uma obra que parece ter sido feita em alguma dimensão musical extraterrestre onde os estilos são apenas aspectos diferentes da mesma coisa. O rock & roll de Prince é tão autêntico e convincente quanto sua alma e seu extremismo é cativante em uma era de produção de discos segura e fórmula golpe comercial”, escreveu a revista Rolling Stone em 1984.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Estima-se que o álbum já tenha vendido mais de 25 milhões de cópias pelo mundo, se tornando um dos discos mais bem sucedidos em toda história. “Quase qualquer outro artista masculino daquele período teria transformado a faixa ‘Darling Nikki’ em um pesadelo misógino. Mas Prince enquadra isso para finalmente encontrar seu superior sexual e, em vez de nos enojar, a música deixa os ouvintes na mesma posição que o protagonista: despedaçado e implorando por mais”, disse o editorial da Consequence Of Sound.
Outros grandes álbuns como ‘To Pimp a Butterfly‘, de Kendrick Lamar, ‘Lemonade’, de Beyoncé e ‘The Miseducation of Lauryn Hill‘, de Lauryn Hill também foram citados entre os melhores discos da história.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil