No próximo dia 15 de maio, o projeto InteligênciaPontoCom apresenta um debate imperdível sobre “Maternidade e Trabalho”, com a presença da psicanalista e educadora parental, Elisama Santos. O evento, que acontecerá no Teatro do SESI-SP, no Centro Cultural FIESP, localizado na região central da capital paulista, e online para os internautas, promete uma reflexão sobre os desafios e soluções para a conciliação entre vida profissional e familiar.
Os dilemas cotidianos enfrentados por mães que retornam ao mercado de trabalho após a licença maternidade, assim como as estratégias para as empresas subsidiarem o tempo e os cuidados necessários com os filhos, estarão em pauta, além de questões como a conciliação de agendas, os desafios emocionais e as possíveis soluções para uma convivência mais harmoniosa entre a vida profissional e familiar serão exploradas.
Notícias Relacionadas
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Como mãe de Miguel e Helena, Elisama mergulhou profundamente nas dinâmicas desafiadoras que permeiam esse equilíbrio delicado, uma jornada que inspirou sua missão de promover uma abordagem mais empática e consciente na educação e no desenvolvimento infantil. Elisama Santos é reconhecida por sua contribuição significativa no campo da inteligência emocional e da parentalidade positiva, oferecendo insights valiosos para transformar as relações familiares e profissionais.
A especialista em saúde mental é autora de livros como ‘Conversas corajosas’, ‘Educação não violenta’, ‘Por que gritamos’, ‘Mesmo Rio’ e ‘Vamos Conversar’. Seus escritos, vídeos, workshops e palestras têm impactado positivamente milhares de pessoas, oferecendo uma alternativa valiosa à cultura tradicionalmente autoritária, baseada na não violência e no autoconhecimento.
Para participar, os interessados devem se inscrever através do site (CLIQUE AQUI)
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social