
A estreia do remake de Vale Tudo na última segunda-feira (31) mostrou os motivos pelos quais Taís Araújo é considerada uma das maiores atrizes da televisão brasileira. Com 30,91 pontos de audiência no Rio de Janeiro, a trama exibida pela TV Globo teve a interpretação de Taís no papel de Raquel como um dos destaques, ao lado de Bella Campos, que vive Maria de Fátima.
Multipremiada e reconhecida por sua versatilidade, Taís Araújo acumula uma trajetória que atravessa novelas, filmes, teatro e até direção. Na TV, são 13 produções, incluindo papéis marcantes como Xica da Silva (1996) – sua primeira protagonista em uma novela – e Preta, em Da Cor do Pecado (2004), personagem que uniu força dramática e representatividade negra. Também trabalhou em produções como Cheias de Charme (2011) e a comédia Cobras & Lagartos (2006), onde interpretou a ambiciosa Ellen, par romântico de Foguinho, personagem vivido por seu marido.
Notícias Relacionadas



No teatro, Taís interpreta Camae em O Topo da Montanha, peça que produz e atua ao lado do marido, Lázaro Ramos. No cinema, soma 14 filmes, com destaques para As Filhas do Vento (2004), que lhe rendeu o Kikito de Melhor Atriz em Gramado; Medida Provisória (2022), drama distópico dirigido por Lázaro Ramos e Auto da Compadecida, que estreou em dezembro de 2024, onde interpretou Nossa Senhora. Além de atuar, Taís dirigiu o emocionante vídeo de anúncio da gravidez da bailarina Ingrid Silva, mostrando seu olhar sensível por trás das câmeras.
Nomeada Defensora dos Direitos das Mulheres Negras pela ONU Mulheres Brasil em 2017, Taís é uma voz ativa contra o racismo. Eleita duas vezes uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo, também atua como HEAD de Produtos Sociais na ONG Gerando Falcões.
Notícias Recentes


