Em celebração ao dia da Consciência Negra, que acontece no dia 20 de novembro, o google Arts & Culture está lançando o projeto “Consciências Negras”, que contará com uma seção inédita na plataforma dedicada à arte e cultura afro-brasileira.
A iniciativa é uma parceria com 15 instituições culturais e reúne 31 exposições, 13 delas inéditas. Uma área dedicada às expressões artísticas e culturais do Porto do Rio (principal porto de tráfico da América) também foi reservada.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
O projeto conta com um acervo grande, com destaques para a histórias do Museu Nacional de Belas Artes, fotografias de costumes brasileiros, obras da pinacoteca de São Paulo, Museu da pessoa e diversas outras instituições.
“Celebramos o mês da Consciência Negra lançando uma nova seção dedicada à história e às lutas e conquistas da população negra do Brasil. Graças às 15 instituições culturais parceiras que aderiram ao projeto, qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode aprender mais sobre as raízes da cultura afro-brasileira”, afirma Luisella Mazza, diretora de operações globais do Google Arts & Culture.
Á área destinada a consciência negra do Google Arts e Culture ainda contará com quatro artistas brasileiros convidados para falar sobre a história do protagonismo negro que não foi contada diante de histórias conhecidas pela população.
Para saber um pouco mais sobre a nova área cultural do google, assista o trailer:
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday