Em celebração ao dia da Consciência Negra, que acontece no dia 20 de novembro, o google Arts & Culture está lançando o projeto “Consciências Negras”, que contará com uma seção inédita na plataforma dedicada à arte e cultura afro-brasileira.
A iniciativa é uma parceria com 15 instituições culturais e reúne 31 exposições, 13 delas inéditas. Uma área dedicada às expressões artísticas e culturais do Porto do Rio (principal porto de tráfico da América) também foi reservada.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
O projeto conta com um acervo grande, com destaques para a histórias do Museu Nacional de Belas Artes, fotografias de costumes brasileiros, obras da pinacoteca de São Paulo, Museu da pessoa e diversas outras instituições.
“Celebramos o mês da Consciência Negra lançando uma nova seção dedicada à história e às lutas e conquistas da população negra do Brasil. Graças às 15 instituições culturais parceiras que aderiram ao projeto, qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode aprender mais sobre as raízes da cultura afro-brasileira”, afirma Luisella Mazza, diretora de operações globais do Google Arts & Culture.
Á área destinada a consciência negra do Google Arts e Culture ainda contará com quatro artistas brasileiros convidados para falar sobre a história do protagonismo negro que não foi contada diante de histórias conhecidas pela população.
Para saber um pouco mais sobre a nova área cultural do google, assista o trailer:
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’