Durante a Semana do Microempreendedor Individual, os 150 jovens e adultos capacitados pelo Projeto A Arte Gerando Renda, na Rocinha, terão uma excelente oportunidade: Um dia de empreendedorismo. O evento, gratuito, acontecerá no CRAS Rinaldo de Lamare (Avenida Niemeyer, 776, 8° andar, Rocinha), nesta quinta-feira, 23 de maio, a partir das 14h.
Clarissa Frossard, gerente de RH, e Felipe Monteiro, diretor de Sztartup Desk, ambos da Kasznar Leonardos – patrocinadora do projeto, são presenças confirmadas. O intuito das palestras é preparar os profissionais formados pelo projeto para o mercado de trabalho, além do passo-a-passo para abrir um novo negócio.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
“Muitos de nossos alunos se formam e começam a empreender, mas percebemos que existem muitas dúvidas sobre microempreendedor individual e formalização em geral, por isso esta parceria será muito benéfica para eles”, diz Marcello Andriotti, diretor da ONG Favela Mundo, gestora do A Arte Gerando Renda.
O projeto capacita jovens e adultos em Fantasias e Adereços, Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Unhas Decoradas, Artesanato, além de Turbantes e Tranças afro. A procura pelos cursos é grande: As 150 vagas abertas em abril foram esgotadas em menos de duas horas. O A Arte Gerando Renda tem o patrocínio da Eudora, Kasznar Leonardos e apoio de O Boticário. O curso foi dividido em dois módulos, com 300 vagas ao todo.
Mais informações: http://www.favelamundo.org.br ou 21 3802-5881.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil