O programa ‘Prosseguir’, que apoia universitários de baixa renda, abriu as inscrições para seu processo seletivo 2021.
Serão 60 bolsas no valor de R$ 600, além de um curso extracurricular para estudantes negros que estão matriculados na modalidade presencial de cursos de graduação e residentes das regiões metropolitanas de São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).
Notícias Relacionadas
Nailah Elon, artista que reconstrói imagens racistas, explica o porquê da melancia nessas representações
São Paulo Negra: Guia Negro lança livro sobre a história da população preta na capital
Para fazer a inscrição, é preciso apresentar o histórico universitário, declaração de matrícula, cópia do RG e do CPF, comprovante de residência e um vídeo, na qual o estudante explica o porquê precisa da bolsa e qual a diferença que o programa Prosseguir fará na sua trajetória. Também é solicitada uma redação sobre o mesmo tema.
Durante a formação, os estudantes terão aulas de inglês e também encontros que acontecerão aos sábados, com foco no mercado de trabalho e em relações raciais. O projeto é uma parceria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e patrocínio do banco Itaú.
Os resultados vão sair em fevereiro e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro, pelo site: https://prosseguir3e.ceert.org.br/#
Notícias Recentes
Executiva de Gana é eleita a pessoa negra mais influente do Reino Unido; um grito da excelência global e o espelho para o Brasil
MORTE: uma lógica de continuidade, gratidão e saudade