Nesta segunda-feira (30), foram abertas as inscrições para o programa “Lideranças do Futuro”, que tem como meta capacitar 50 mil profissionais pretos e pardos no Brasil até o fim de 2024. projeto do Instituto Four e o MOVER busca preparar a população negra para assumir cargos de liderança em grandes empresas. Um dos grandes destaques da iniciativa é a participação da consultora internacional Michele Hunt, ex-diretora do Federal Quality Institute no governo Bill Clinton e atualmente integra a campanha presidencial de Kamala Harris, nos Estados Unidos, que ministrará uma masterclass exclusiva sobre gestão e desenvolvimento de líderes.
O programa foi criado para atender tanto profissionais que já ocupam cargos de liderança quanto aqueles que desejam se qualificar para essa função. Com um formato totalmente online, o curso será dividido em quatro módulos: Propósito e Autorresponsabilidade, Gestão de Carreira, Liderança de Alta Performance e Gestão de Resultados. Os participantes terão acesso a conteúdos gravados, encontros ao vivo, atividades práticas e materiais de apoio, garantindo uma formação completa e acessível a partir de qualquer lugar.
Notícias Relacionadas
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Ana Telles, Nina Silva e Ismael Carvalho compartilham trajetórias na live do Inovahack
Além de Michele Hunt, o “Lideranças do Futuro” contará com masterclasses de nomes importantes do cenário empresarial, como Mafoane Odara, executiva de cultura e transformação na ZAMP; Fernanda Ribeiro, CEO da Conta Black; Debora Mattos, General Manager da Coca-Cola para Chile, Bolívia e Paraguai; e Gilberto Costa, Diretor-executivo do JP Morgan. Esses especialistas trarão suas experiências e visões sobre liderança e mercado, enriquecendo a formação dos participantes.
Ao final do curso, os alunos receberão uma certificação e serão automaticamente incluídos no banco de talentos do Instituto Four e das empresas parceiras do MOVER, ampliando suas oportunidades de crescimento e inserção no mercado de trabalho. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e podem ser feitas no site oficial do programa.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário