Atrações principais do Lollapalooza 2024, o cantor brasileiro Gilberto Gil e a norte-americana SZA subiram aos palcos do festival no último domingo, 24, no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Os shows foram bastante elogiados pelo público, com Gil se apresentando no início da noite no palco secundário e SZA no palco principal por volta das 22h.
A apresentação de SZA deixou o público em êxtase, começando pelas roupas usadas pela equipe de ballet e pela própria cantora, que homenageavam o Brasil. Com uma frase gravada em português, a cantora agradeceu aos povos indígenas durante o show que teve quase 1h30 de duração: “Gostaria de agradecer todo o povo indígena e o Brasil por me receberem hoje. Obrigada”. A artista premiada no Grammy deste ano pelo trabalho com o álbum ‘SOS’, lançado no final de 2022, entregou dança, em uma coreografia que misturava samba e salsa, enquanto arrasava nos vocais e deixava a plateia emocionada.
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Artistas brasileiros constroem uma linguagem e estética únicas do afrofuturismo
O setlist do show incluiu músicas queridas do público como “Love Galore” (feat. Travis Scott) ,“The Weekend” e “Brooken Cocks”, do álbum ‘CTRL’, lançado em 2017, “Nobody Gets Me”, “Snooze”, “Kill Bill”, e “Good Days”.
O brasileiro Gilberto Gil, que também se apresentou pela primeira vez no festival, reuniu públicos de todas as idades para assistir ao seu show, que teve canções como “Não Chore Mais”, que contou com uma homenagem à Preta Gil, filha do artista, além de “Estrela”, “Nossa Gente (Avisa Lá)”, “Andar com fé eu vou” e “Palco”.
O veterano da música brasileira viveu um momento inusitado, quando precisou deixar o palco para apertar o cinto da calça: “Vou ali ajeitar meu cinturão pra não deixar a calça cair aqui. Vou ali e já volto”, disse bem humorado. Ele também destacou a presença jovem do festival: “Obrigada pela presença jovem, bonita, querida, da turma toda”.
Do Rap ao Reggae
O rapper Rael nomeou seu show no Palco Alternativo de ‘Raelpalooza’ e levou bandeiras com as cores da bandeira da Etiópia, usadas pelos fãs de reggae, para o palco e plateia, além de surpreender o público com participações de outros rappers consagrados como Mano Brown, que cantou ‘Eu Te Proponho’ e ‘Vida Loka (Parte 1)’, além de Emicida, com quem cantou “O Hip Hop É Foda”. Rael também homenageou Bob Marley cantando Stir It Up e Djavan, ao cantar ‘Linha do Equador’.
A rapper Mc Soffia, Vulgo FK, além da funkeira Mc Dricka foram as atrações principais do domingo no palco Perry’s by Johnnie Walker.
Homenagem à Michael Jackson
O funkeiro Mc Livinho fez um tributo a Michael Jackson durante seu show no Lollapalooza. O cantor dançou ao lado de Rodrigo Teaser, sósia do Rei do Pop, além de reproduzir diversas coreografias de músicas de Michael Jackson com seus bailarinos. O show de Livinho também contou com a participação de Mc Davi.
O Livinho homenageando o Michael Jackson pic.twitter.com/9gSWuAw4ei
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) March 24, 2024
Notícias Recentes
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Artistas brasileiros constroem uma linguagem e estética únicas do afrofuturismo