Com curadoria e direção criativa do ecossistema criativo We Are MOOC e Adriana Couto, acontece no Museu de Imagem e Som (MIS), na cidade de São Paulo, a primeira exposição brasileira dedicada à Tina Turner. A produção apresenta fotografias históricas nunca antes vistas, conteúdos audiovisuais e instalações que revisitam a história da rainha do rock. As visitas acontecem até 09 de julho, de terça a sexta, das 11h às 20h; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
A exposição “Tina Turner: uma viagem para o futuro” desvenda o início da carreira da artista no início dos anos 1960 até o final dos anos 1990 sob as lentes de fotógrafos que fizeram parte da revolução musical e cultural que ocorreu na América nessas décadas. A exposição, organizada em torno de quatro temas principais relacionados à vida de Tina, reúne cerca de 120 fotos do acervo da The Music Photo Gallery, realizadas pelos fotógrafos americanos Ebet Roberts, Bob Gruen e Lynn Goldsmith, e pelo londrino Ian Dickson. Além disso, há conteúdos audiovisuais e instalativos.
Os quatro temas abordados são: sua inigualável carreira musical; o poder feminino que faz da artista um referencial de superação; sua marcante participação na sétima arte; e seu estilo único, refletido nos figurinos e penteados emblemáticos, fruto de colaborações com grandes nomes da moda.
“Tina é uma artista que antecipou tendências. Sempre à frente de seu tempo, merece que sua história seja contada não apenas com uma lente no passado, mas também sob uma perspectiva de futuro, como uma metáfora do olhar visionário que a artista sempre expressou através de sua obra. Tina é, sobretudo, inspiração”, diz a descrição da exposição. Com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, Tina é uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos, e sua história é contada por meio de imagens autênticas que retratam uma personalidade e um tempo único, que transpuseram décadas e seguem influenciando gerações.
Os ingressos estão à venda através do site oficial do MIS e custam a partir de R$ 15. Para mais informações sobre valores e ingressos, clique aqui.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?