No Dia da Consciência Negra, 20, acontece no Brasil, a primeira Olimpíada de Afrodiversidade (OBAFRO). Gratuita e online, a prova reúne questões de História, Sociologia e Literatura focadas no tema da Afrodiversidade, contendo obras de personalidades negras, história dos povos africanos e casos contemporâneos.
A prova acontece em uma única fase e pode ser realizada por pessoas de todas as idades e em todo o país, além disso, os interessados podem se inscrever até o dia 19 de novembro através do site oficial: www.obafro.com. O resultado da prova será divulgado no dia 14 de janeiro.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
A OBAFRO foi criada pela Comissão de diversidade da Prep Olimpíadas, reconhecido como o maior projeto social dedicado a olimpíadas científicas no Brasil, e para a primeira edição já conta com 7 mil inscritos e 36 escolas parceiras que inscreveram seus alunos para participar do teste.
“A participação em olimpíadas científicas tem um grande potencial de melhorar o desempenho dos alunos na escola e os temas dessas competições variam muito. Os alunos se mostraram esperançosos com os rumos que essa temática pode ter na escola. Muito pouco é falado sobre história da África, normalmente o ensino tradicional foca na história da Europa e do Brasil. Queremos mudar isso!”, explicou Millena Xavier Martins, Presidente e Fundadora da Prep Olimpíadas e uma das colaboradoras do Comitê de Diversidade Organizador da primeira edição da OBAFRO.
A Olimpíada de Afrodiversidade tem entre seus principais objetivos promover a conscientização e a promoção da igualdade racial na sociedade, criando um espaço inclusivo para discutir e entender questões relacionadas à raça e à diversidade.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil