Com uma vitória emocionante, Ariana DeBose conquistou o Oscar 2022 de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ por seu papel em ‘Amor, Sublime Amor’. Abertamente queer, a atriz de 31 anos, se tornou a primeira mulher afro-latina a vencer o renomado prêmio. “Mesmo neste mundo cansado em que vivemos, os sonhos se tornam realidade” comentou DeBose durante seu discurso de vitória. “Imagine esta garotinha no banco de trás de um Ford Focus branco. Quando você olha nos olhos dela, você vê uma mulher de cor abertamente queer, uma afro-latina, que encontrou sua força na vida através da arte. E é isso que eu acredito que nós estamos aqui para comemorar”.
Com ascendência porto-riquenha, BeDose é um verdadeiro fenômeno, seja no teatro, no cinema ou na música, sua carreira dentro da Broadway já era amplamente conhecida antes do papel em ‘Amor, Sublime Amor’. “Então, para qualquer um que já questionou sua identidade alguma vez ou você se encontra vivendo em espaços cinzentos, eu prometo isso: realmente existe um lugar para nós”, enfatizou a atriz.
Notícias Relacionadas
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Rincon Sapiência defende alimentação consciente como caminho para o progresso nas periferias
Vitória de DeBose no Oscar 2022 já era esperada, a atriz já tinha conquistado uma série de prêmios em Hollywood, como o Screen Actors Guild SAG, o BAFTA, o Globo de Ouro e o Critics Choice Movie Award. Com um poder sobrenatural para cantar, dançar e atuar, presença da atriz no filme é um raio de luz, um tiro de energia cada vez que ele aparece na tela. DeBose interpreta a orgulhosa porto-riquenha Anita em ‘Amor, Sublime Amor’, remake dirigido por Steven Spielberg.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar