Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, na terça-feira, 27, a cantora Preta Gil fez revelações emocionantes ao apresentador Pedro Bial sobre o período em que enfrentou uma infecção generalizada no ano passado. Internada na UTI após complicações de uma sessão de quimioterapia, Preta chegou a correr risco de vida, e foi nesse momento que recebeu um conselho inesperado de seu pai, o cantor e compositor Gilberto Gil.
Durante a entrevista, Preta contou que Gilberto a visitou no hospital e, em meio à gravidade do seu quadro, sugeriu que ela não precisava continuar lutando se estivesse sem forças. “Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite”, relatou a cantora sobre as palavras do pai. “É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando.”
Notícias Relacionadas
Estudo aponta que 62% dos consumidores negros priorizam marcas com representatividade; Confira nossas dicas
"Se começarmos a discutir cor, vamos estar discriminando também", diz prefeito que transferiu feriado da Consciência Negra no RS
Segundo Preta, ninguém havia lhe dito claramente que sua vida estava em risco até aquele momento. O conselho de Gilberto Gil, por mais duro que fosse, foi decisivo para que ela mudasse sua mentalidade e decidisse lutar pela vida. “Eu falei: ‘Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não’. E funcionou muito”, explicou a artista.
Preta Gil também refletiu que a postura do pai pode ter sido influenciada pela própria experiência de Gilberto, que em 2016 enfrentou uma internação para tratar uma insuficiência renal crônica e, em certo momento, quis desistir do tratamento.
Na última semana, a cantora revelou que enfrenta uma nova batalha contra o câncer, explicando que a doença voltou em quatro regiões do seu corpo. Apesar do diagnóstico, Preta usou suas redes sociais para transmitir uma mensagem de otimismo, pedindo boas energias. “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante”, declarou a cantora.
“Fui fazer meus exames de rotina quando fomos, todos nós, eu, os médicos, família e amigos, surpreendidos por esse novo diagnóstico”, disse a cantora. Ela explicou que o retorno do câncer foi detectado durante exames de rotina realizados na última semana, explicando que a doença foi identificada em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. “No mesmo dia, começamos um novo tratamento”, completou, revelando que já iniciou o processo de quimioterapia.
Notícias Recentes
Estudo aponta que 62% dos consumidores negros priorizam marcas com representatividade; Confira nossas dicas
Crianças autistas negras são 2,6 vezes mais propensas a receber diagnósticos errados antes do TEA