A cantora Preta Gil compartilhou neste domingo, 25, um novo capítulo de sua batalha contra o câncer, revelando que a doença voltou em quatro regiões do seu corpo. Apesar do diagnóstico, Preta usou suas redes sociais para transmitir uma mensagem de otimismo, pedindo boas energias. “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante”, declarou a cantora.
“Fui fazer meus exames de rotina quando fomos, todos nós, eu, os médicos, família e amigos, surpreendidos por esse novo diagnóstico”, disse a cantora. Ela explicou que o retorno do câncer foi detectado durante exames de rotina realizados na última semana, explicando que a doença foi identificada em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. “No mesmo dia, começamos um novo tratamento”, completou, revelando que já iniciou o processo de quimioterapia.
Notícias Relacionadas
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Sueli Carneiro, Katiuscia Ribeiro e Helena Theodoro debatem papel das mulheres negras na política
Na quinta-feira, 22, Preta já havia comunicado aos fãs que retomaria o tratamento oncológico, após se internar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em 2023, a artista foi diagnosticada com câncer no intestino e passou por uma cirurgia em agosto para remover o tumor, além de ter retirado o útero.
No vídeo de hoje, Preta Gil abordou a possibilidade de recidiva do câncer em pacientes que estão em remissão, afirmando que a doença pode retornar em cerca de 40% dos casos. “Estou bem, com a cabeça boa. Muito melhor do que estava quando comecei meu tratamento em 2023. Sou uma outra Preta. Cheia de vontade de viver, cercada de amor. Estou realmente melhor para enfrentar os tumores desta vez”.
Em dezembro de 2023, Preta havia anunciado o fim do tratamento após um procedimento para reconstrução de parte do trato intestinal, destacando que seguiria sob cuidados médicos pelos próximos cinco anos, período em que o câncer poderia voltar.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’