Prêmio Mulheres Dissonantes 2025 celebra trajetórias negras transformadoras no Julho das Pretas

0
Prêmio Mulheres Dissonantes 2025 celebra trajetórias negras transformadoras no Julho das Pretas
Juliana Souza (Foto: Divulgação)

Em uma noite marcada por afeto e sofisticação, o Instituto Desvelando Oris reuniu, na terça-feira (29), celebrou mulheres negras que ressignificam poder, memória e transformação em seus territórios. O coquetel do Prêmio Mulheres Dissonantes 2025 aconteceu no espaço Claraboia, em São Paulo, como parte da programação do Julho das Pretas — mês de celebração das Mulheres Negras, Latino-Americanas e Caribenhas — e foi também uma homenagem à líder quilombola Teresa de Benguela, símbolo de resistência contra a escravidão no Brasil.

Com curadoria sensível e iluminação acolhedora, o evento reuniu lideranças, artistas, empreendedoras e pensadoras que transformam suas vivências em potência coletiva. A condução da noite ficou por conta de Juliana Souza, presidenta do Instituto Desvelando Oris, que guiou o encontro com escuta generosa e firmeza. Ao lado da cofundadora Tercília Conceição e do vice-presidente Jálisson Mendes, reafirmou o compromisso da instituição com a construção de espaços de memória, afeto e protagonismo negro.

Notícias Relacionadas


Foto: Divulgação

O ponto alto da celebração foi a entrega do prêmio Mulheres Dissonantes 2025 para a empresária Luciana Pereira, CEO da Maria Produções — única empresa autorizada a realizar celebrações no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Nascida no Lins de Vasconcelos (RJ), Luciana é formada em Direito e Educação Física e construiu uma trajetória admirável no empreendedorismo de alto impacto. Sua empresa realiza eventos para marcas prestigiadas, transformando espiritualidade em experiência com excelência e propósito.

A noite também contou com homenagens especiais e uma apresentação emocionante do Duo Amanda Maria & Leandro Cabral. Finalista do The Voice Brasil 2023, Amanda se apresentou ao lado do pianista premiado internacionalmente, interpretando faixas do elogiado EP Encontro. A performance trouxe lirismo, emocionando o público.

Foto: Divulgação

Com lotação esgotada e um público formado por vozes inspiradoras, o evento reafirmou o compromisso do Instituto Desvelando Oris com a promoção da diversidade, da ancestralidade e da construção coletiva de um mundo mais justo.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display