A cerimônia do Prêmio Grande Otelo 2024 anunciou os seus vencedores na noite desta quarta-feira, 28, no Rio de Janeiro. Entre os destaques com protagonismo negro, ‘Mussum, O Filmis‘ levou o prêmio de melhor ator de longa-metragem para Ailton Graça e melhor primeira direção de longa-metragem para Silvio Guindane, além das categorias de melhor figurino e maquiagem.
Já o filme ‘Pedágio‘, protagonizado por Kauan Alvarenga, recebeu três prêmios: melhor longa-metragem de ficção, melhor direção e melhor roteiro original.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Entre as séries aclamadas pela premiação, ‘Cangaço Novo‘ foi um dos grandes destaque, levando o prêmio de melhor série brasileira de ficção, de produção independente, para TV aberta, TV paga ou streaming, além do prêmio para Alice Carvalho, na categoria de melhor atriz em série de ficção para TV aberta, TV paga ou streaming.
O prêmio também foi marcado pela representação indígena. O filme ‘Thuë Pihi Kuuwi – Uma Mulher Pensando‘, dirigido por Aida Harika Yanomami, Edmar Tokorino Yanomami e Roseane Yariana Yanomami, venceu a categoria de melhor curta-metragem documentário.
Dira Paes e Toni Garrido foram os apresentadores da 23ª edição da premiação.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday