A Faculdade Zumbi dos Palmares e a Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural (Afrobras) promovem o “Prêmio Jovem Negro de Literatura 2017”, para revelar novos talentos e promover a literatura produzida por jovens autores negros do Brasil.
O objetivo é valorizar a produção literária da juventude negra, além de mostrar e valorizar o talento intelectual da população afro-brasileira. O primeiro colocado terá sua obra publicada com uma tiragem de 1.000 exemplares, o vencedor assinará um contrato de publicação com a editora Unipalmares, que poderá fazer parceria ou não com outra editora.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
O Prêmio faz parte das ações realizadas durante a “Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra – FlinkSampa”, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Campus da Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, com entrada franca.
Pra quem quer concorrer ao “Prêmio Jovem Negro de Literatura” de 2017, é necessário enviar a obra e fazer a inscrição até o dia 30 de outubro, através do site do FlinkSampa. Para conferir todo o regulamento do prêmio, clique AQUI.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil