Durante participação no evento, Mulheres em Movimento da Kering, que aconteceu no Festival de Cinema de Cannes, na França, que aconteceu entre os dias 14 e 25 de maio, a atriz Zoe Saldaña defendeu a necessidade demais mulheres em posições de liderança na indústria do entretenimento: “Precisamos de mais CEOs mulheres. Precisamos de mais mulheres nos conselhos”, destacou a atriz.
A atriz continuou sua fala ressaltando que não basta ser a única mulher nesses espaços: “Porque essas são as guardiãs. Uma vez que essas mulheres estejam lá, não fique apenas feliz e se sinta sortuda por ser a única mulher sentada à mesa. Faça com que três homens se levantem”.
Notícias Relacionadas
Tarciana Medeiros é eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes: "Me sinto orgulhosa"
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Para Saldaña, os homens que lideram a indústria do cinema também devem usar seu poder e influência para contribuir com mudanças em prol da equidade de gênero. “Quando as mulheres estiverem lá, abram mais espaço para outras mulheres. Isso é importante. É nossa responsabilidade fazer isso”, disse. “E para os homens que estão fazendo a coisa certa e abrindo espaço para as mulheres, obrigado. Vocês são muito sexy!”, brincou.
Zoe Saldaña, ao lado das colegas de elenco, Selena Gomez, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz venceram o prêmio de ‘Melhor Atriz’ no Festival de Cannes, pelo trabalho no filme musical “Emília Perez”. Sofía Gascón, que protagoniza o longa, foi consagrada a primeira atriz trans premiada no festival. Ela recebeu o prêmio em nome das outras atrizes premiadas.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"