Interessados em participar do PreCapLab devem se inscrever até o dia 02 de setembro
O Laboratório de Captação Para Empreendedores Negros (PreCapLab) abriu inscrições para o programa que oferece capacitação para empreendedores negros que desejam aprender o processo de captação de investimentos.
Notícias Relacionadas
A$AP Rocky é homenageado no FNAA Awards e celebra com Rihanna em noite de glamour e sintonia
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
O PreCapLab é um programa de captação de primeira linha, apoiado por profissionais do mercado de investimentos e realizado por pessoas negras para pessoas negras, que dá ferramentas a empreendedores negros em busca de capital e investimento para seus negócios. Com dez semanas de duração, o programa é construído para equipar os participantes selecionados com as habilidades práticas necessárias para navegar o mercado de investimentos com confiança.
O laboratório ensina elementos técnicos para o mercado de capital e investimentos, como modelagem financeira, term sheets, CAP Tables, estruturas de negociação e análise de cenários para ajudar empreendedores negros a dominar a negociação e visibilizar a atratividade do seu negócio. A equipe diversa de mentores do programa aconselha os mentorados durante todo o processo de captação, desde o desenvolvimento do deck até a negociação.
As empresas graduadas no programa são apoiadas por mais 3 meses e passam a integrar o Portfólio Prime PreCapLab da DIMA. O Portfólio Prime da DIMA é uma designação dada aos graduados no programa PreCapLab em setores que influenciarão nossa transição para um mundo pós-pandemia, como: Healthtech, Edtech, FemTech, o Futuro do Trabalho entre outros. Para facilitar o crescimento, esses graduados receberão assistência especial e suporte de especialistas da DIMA, incluindo assistência para captação, acesso a eventos, parcerias especiais e muito mais. O valor total sendo captado pelo Portfólio Prime PreCapLab I alcança os 22 milhões de reais; desde o início do programa mais da metade já iniciou conversas com investidores e três receberam aportes.
Em julho, aconteceu a formatura da primeira turma de empreendedores negros durante uma cerimônia realizada no Jardim Paulista, Zona Oeste de São Paulo. Ao todo, criadores de 18 startups entre edtechs, fintechs, medtechs, retailtechs, das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país concluíram a formação.
Os critérios para a seleção de empreendedoras negras e empreendedores negros envolvem: o impacto do negócio e se o time tem pelo menos um fundador negro com pelo menos 25% de propriedade das ações da empresa; a qualidade do pitch e do deck e da apresentação, bem como os potenciais de crescimento e rentabilidade do negócio; o fato de a empresa já estar em operação, com um serviço ou produto em funcionamento, ainda que em “versão Beta”, mas com demanda ou tração demonstrável; estar em fase inicial ou ativamente captando investimento; ter uma equipe com pelo menos dois fundadores (incluindo aquele ou aquela inscrito no programa); além do comprometimento do participante de aproximadamente 6 horas semanais, durante três meses online.
As atividades do Laboratório de Captação Para Empreendedores Negros incluem aulas ao vivo e gravadas, pitch-café com investidores, entrevistas especiais com investidores e empreendedores de sucesso, networking, workshop de inglês e mentorias. O currículo é composto por quatro pilares: “Preparando-se para captar”, “O processo de captação”, “O processo de Due Diligence” e “Negociando o investimento”. Para se graduar, é preciso estar presente em 80% das aulas ao vivo, além de entregar as atividades propostas.
As inscrições devem ser realizadas através do site: https://precaplab.com/empreendedores/ até o dia 02 de setembro. O curso tem duração de 10 semanas.
Notícias Recentes
Iza anuncia lançamento de música e clipe em homenagem à sua filha, Nala
Pele negra utilizada como prova para condenação criminal. E a assustadora explicação do Judiciário (Parte I)