Segundo vários relatos, o ex-policial responsável pela morte de George Floyd em Minneapolis foi preso pelo Bureau of Criminal Aprehension de Minnesota. Os pedidos pela prisão de Derek Chauvin e todos os envolvidos levaram a dias de agitação civil na cidade. Chauvin foi acusado de homicídio e homicídio culposo. A investigação está em andamento e pode levar a cobranças adicionais.
Leia também: Morte de homem negro durante abordagem policial causa indignação nos EUA
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
O procurador do condado de Hennepin, Michael Freeman, disse durante uma entrevista coletiva que os três policiais adicionais envolvidos no caso não foram presos, mas ele “antecipa acusações”. Freeman também acrescentou que o escritório do promotor estava focado em tirar o agressor “mais perigoso” das ruas primeiro.
Na terça-feira (26), as notícias da morte de Floyd, acompanhadas pelo terrível vídeo que detalha seu assassinato, provocaram indignação nas mídias sociais. Essa raiva então se espalhou pelas ruas de Minneapolis, levando a protestos e tumultos. Muitos ficaram furiosos porque ninguém foi preso em conexão com a morte de George Floyd, enquanto outros foram motivados pelos assassinatos de Ahmaud Arbery, Breonna Taylor e outros que deixaram grande parte da América Negra sofrendo de duas pandemias, o racismo e o covid-19.
BREAKING: Officer in custody according to Publuc Safety Commissioner Harrington #tptalmanac @tpt @NewsHour pic.twitter.com/xmNyxaUxbP
— Mary Lahammer (@mlahammer) May 29, 2020
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada