A polícia do Rio de Janeiro identificou o homem investigado como autor dos ataques racistas, em publicações na internet, contra o ator Douglas Silva. De acordo com Ricardo Brajterman, advogado de Douglas, o homem é suspeito de integrar um grupo nazista, além de possuir outros processos ocasionados por ataques a judeus e gays.
O investigado em questão, identificado como Aristides Mathias Flach Braga, possui 25 anos, estuda administração e é morador de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. O advogado de Aristides, André Von Berg, nega que as mensagens racistas sobre Douglas sejam do cliente dele. O profissional alega que Aristides participa ativamente de fóruns na internet e que foi mal interpretado, já que em uma determinada ocasião, ele teria feito uma “brincadeira” envolvendo pessoas, bananas e macacos. Aristides, segundo o advogado, tem o pai e a avó negros.
Notícias Relacionadas
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
O blog chegou a utilizar uma foto da Klu Klux Klan e apontou Douglas Silva como “um macaco”. O autor da publicação pode responder por uma série de crimes, como injúria racial, difamação, incitação à violência e ameaça.
Durante a última quarta-feira, após tomarem ciência dos ataques racistas direcionados a Douglas, os responsáveis do ator, que continua como participante do Big Brother Brasil 22, abriram investigação criminal na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI). O mesmo blog também apresentou ataques criminosos a Luciano, Natália e Linn da Quebrada, todos participantes do BBB 22.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas